18 novembro 2015

Minha experiencia para tirar a Habilitação

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
 
Hoje vou contar para vocês um pouco da minha experiência para tirar a CNH e espero que possa ajudar quem está pretendendo tirar a carta.

                                               


Desde quando eu voltei dos EUA, eu estava doida para começar a dirigir, então quando eu comecei a trabalhar, pesquisei os preços das autos escolas, se não me engano eu vi o preço de cinco auto escolas e praticamente é um preço padrão.
A primeira parte para tirar a carta foi rápida, fiz os exames, depois as aulas do cfc, logo em seguida marquei a prova escrita e depois de quinze ou dez dias, eles passaram o resultado e eu tinha sido aprovada.
Eu estava muito ansiosa para começar as aulas praticas, mas durante as minhas aulas eu tive alguns problemas com o meu instrutor e se vocês não gostarem do instrutor que a auto escola escolheu, eu aconselho vocês a trocarem de instrutor.
Minhas aulas práticas duraram muito tempo, isso me incomodou bastante, a auto escola marcava as aulas muito distante uma da outra, na minha opinião se você está aprendendo a dirigir, as aulas tinham que ser dia sim e dia não.
Quando eu estava na auto escola, muitas pessoas falavam para mim que a gente não aprende a dirigir, posso confirmar para vocês que isso é verdade, na auto escola eles te ensinam o básico, a embreagem, baliza, mas a pratica vocês vão conseguir aprender no dia a dia.
No dia da minha prova prática, eu estava tranquila, mas quando entrei no carro comecei a ficar nervosa, mas fiz o percurso certo e tive a sorte da instrutora que estava analisando minha prova ser boazinha.
Depois de vinte dias mais ou menos, eles me passaram o resultado e eu tinha sido aprovada, minha carta demorou de dois á três meses para ficar pronta.
Aconselho vocês pesquisarem muitas escolas, tomem cuidado com os preços, comecem a fazer o processo da carta no começo do ano, porque no final do ano as autos escolas entram de férias em dezembro e algumas voltam somente em fevereiro.
obs: Minha carta é categoria B, apenas para carro.

Espero que tenham gostado de saber um pouco sobre minha experiência e deixem nos comentários como foi a experiência de vocês para tirar a CNH.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário