23 setembro 2013

Vida Universitária: Como é trabalhar em um Hotel?

Boa tarde pessoal, tudo bom com vocês?

Tenho certeza que vocês estão meio perdidos com o que vem acontecendo comigo, sobre essa serie, ate porque eu tinha sumido sem deixar nenhuma explicação para vocês.
Mas hoje vou contar para vocês, como foi minha experiencia de trabalhar em um Hotel.
Eu trabalhei em um Hotel, perto da Avenida Paulista em Sao Paulo, fui Recepcionista por 2 meses, hoje nao estou mais lá, por motivos que nesse momento nao vem ao caso de contar para vocês, quem sabe mais tarde.
Para quem tem curiosidade de saber como é trabalhar em um hotel, ou quem está pensando seguir uma carreira em Hotelaria, eu espero que ajude...
A primeira dica que eu posso dar para vocês sobre trabalhar em um Hotel, é ser compreensivo e o mais importante de todos... trabalhar em equipe, essas duas características para quem pretende trabalhar em um hotel são essenciais, eu posso falar isso, porque passei por essa experiencia.
Muitas vezes você entra para trabalhar em algum lugar, e "nao vai com a cara daquela pessoa", e tem muita gente que leva isso para o lado pessoal, mas tenho uma coisa para falar... na hotelaria nao existe isso, porque se você nao gosta de uma pessoa e acaba levando isso pro lado profissional, concordam comigo que o trabalho nao vai sair bem feito? Pois é... e como eu falei para vocês trabalho em equipe é o que mais precisa para um hotel andar para frente. É  claro que em todo trabalho vai ter alguém que você nao goste, mas estou especificando em um Hotel, minha dica para vocês é nao levar para o lado profissional, mesmo que você queira matar aquela pessoa varias vezes ao dia, rsrs, mas pense que seus motivos são muito maiores para você estar ali.
A recepção é praticamente o "coração" do Hotel, ali na frente, os Recepcionistas são "testas de ferro", porque o Hospede pode fazer um barraco na sua frente, te xingar, mas você que é o(a) Recepcionista, tem que manter o sorriso no rosto e a calma.
E para quem gosta muito de sair aos finais de semana, ir para balada, aniversários, festas, barzinhos, e quiser trabalhar no primeiro turno de Recepcionista que é das 7 hrs até as 15 hrs, tenho uma noticia muito ruim para dar... seus finais de semanas acabaram :/
Infelizmente é assim... eu particularmente me senti muito "presa" quanto a isso, eu tenho 18 anos ainda, e nessa fase agente quer sair todo final de semana, e acaba sendo ruim porque ao mesmo tempo que agente precisa trabalhar, agente precisa se divertir também, mas acaba sendo difícil... porque nao tem como você sair e querer voltar 2 horas da manha, para acordar as 5 da manha para trabalhar, porque quando você chega no trabalho, você acaba trabalhando morrendo de sono. Muitas vezes eu deixei de sair porque eu ia acordar cedo para trabalhar. A unica coisa que acabava salvando sobre isso de sair nos finais de semana, era que invés de termos 1 domingo por mês, nós tínhamos 1 final de semana por mês, então isso acabava ajudando um pouco, porque no meu final de semana do mês, eu tinha que aproveitar os outros que eu tinha "perdido".
Para quem gosta de sair todo final de semana, e quer trabalhar em hotel, eu indico trabalhar no turno da tarde, no hotel que eu trabalhava era das 15hrs ás 23hrs, porque nesse horário da para você sair do hotel, ir pra balada, barzinho, chegar em casa e dormir ainda.
Sei que muitos de vocês que estão lendo, devem estar pensando "nossa, mas ela só fala mal de trabalhar em um hotel", nao estou falando só mal de como é trabalhar no hotel, estou compartilhando com vocês minha experiencia.
Trabalhar em um hotel para quem realmente gosta, vale a pena, o serviço em si de Recepcionista nao é difícil, fazer Check in, Check out, aprender o sistema do hotel... mas isso leva alguns dias para voce"pegar", mas quando voce grava tudo fica super fácil, é como usar o facebook, no primeiro dia voce nao sabia usar, voce foi usando todos os dias e hoje sabe utilizar tudo do facebook, é questão de costume e também resolver alguns probleminhas que os hospedes reclamam, mas é coisa do dia-a-dia, por exemplo: meu chuveiro nao está saindo água quente, a luz do meu quarto queimou e etc.

Então pessoal, espero que vocês tenham gostado do post de hoje sobre meu primeiro emprego e minha experiencia no hotel que eu trabalhei.
Se vocês quiserem saber mais coisas sobre o Hotel que eu trabalhei, quiserem me perguntar qualquer coisa sobre essa minha experiencia no Hotel, por favor deixar aqui nos comentários ou pelo...
Twitter: https://twitter.com/manystoriesblog
Fan Page: https://www.facebook.com/ManyStoriesBeas
E se vocês quiserem eu posso até fazer um vídeo, somente para responder as perguntas de vocês!

Beijos ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário