01 julho 2013

Vida Universitária: Qual curso fazer na faculdade?

Boa tarde pessoal, tudo bom com vocês?

Antes de tudo, eu quero pedir mil desculpas, por eu ter sumido esses últimos dias, houve alguns probleminhas no meu wi-fi aqui em casa e eu fiquei sem internet. Mas eu já consegui arrumar, minha internet voltou ao normal de novo.

Como eu já havia comentado com vocês no ultimo post da Vida Universitária, eu estava pretendendo mudar de curso. Mas como a gente tem que pensar direitinho sobre as coisas que estão acontecendo no mundo, eu resolvi que não vou mais mudar de curso.
Que confusão né pessoal? rs, mas eu só tenho 18 anos ainda, e nessa idade é meio complicado para decidir as coisas.
 O curso que eu pretendia mudar, era para o Curso superior de Tecnologia em Eventos, mas no decorrer de alguns dias eu comecei a pensar que só o curso em eventos, AGORA não iria abrir muitas oportunidades de emprego para mim, então eu decidi terminar meu curso de hotelaria e depois fazer eventos, até porque a procura no mercado de hotelaria é muito grande, e acho que na parte de eventos para eu que estou começando agora, seria um pouco difícil.
Para quem não sabe ainda, eu estou procurando trabalho, eu já fui chamada para muitas entrevistas durante esses 6 meses que estou em casa, em Hotéis, e também em várias lojas, acho que esse curso de hotelaria me ajuda muito no meu currículo e o meu inglês que eu estou fazendo também.
Agora eu pretendo terminar meu tecnólogo em hotelaria, mas não sei se vou fazer o bacharel em hotelaria, quero fazer eventos quando eu terminar hotelaria, e o curso de eventos também seria o tecnólogo, porque na minha faculdade não tem o bacharel, não pesquisei ainda para saber se em outras teria o bacharel.
Como eu já sei que esses 2 ou 4 aninhos vão passar muito rápidos, eu comecei a pesquisar sobre os cursos, para ter uma ideia o que eu vou querer fazer no bacharelado.
Eu já pensei em vários cursos, como Administração mas eu  pesquisei mais sobre o curso, e tem a matéria que eu mais odeio... matemática, então por causa disso eu acabei descartando Administração da minha lista. Hotelaria eu não pretendo fazer, maaaas... eu posso acabar mudando de ideia, mas a principio eu não pretendo fazer o Bacharel em Hotelaria. Relações Internacionais, tem haver mais com politica, economia, historia, e outras coisas, eu realmente me interessei por esse curso, mas pelo que eu pesquisei sobre o curso, se eu arrumasse um emprego nessa área seria para trabalhar em empresas, por exemplo no departamento de comercio exterior, mas como vocês sabem não tenho nada decidido ainda. E por ultimo, um curso que eu fiquei muito interessada de fazer é Publicidade e Propaganda,  eu me sinto muito feliz com o que eu estou fazendo hoje, que é o blog, então eu acho que seria um empurrão a mais para eu aplicar isso no meu dia-a-dia com o blog, eu não sei como vai estar o blog até lá se eu escolher fazer publicidade, mas se eu não estiver mas com o blog eu iria me interessar em fazer outras coisas dentro desse mundinho da publicidade.
Entre tantas opções... só daqui uns 2, 4 anos, que vamos ver qual vai ser a decisão final.
E vocês pessoal, o que estão fazendo na faculdade? Qual curso pretendem fazer?

Então pessoal, espero que vocês tenham gostado!
Curta a Fan Page do Blog:https://www.facebook.com/ManyStoriesBeas
Twitter:https://twitter.com/manystoriesblog

Beijos ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário