08 julho 2013

Vida Universitária: A ideia do Intercambio...

Boa noite pessoal!

Hoje vou contar para voces como eu decidi fazer Intercambio daqui uns 2 anos.
Entao des da minha primeira viagem para os EUA que foi em 2010, quando eu voltei de lá, percebi que ja iria entrar para o Segundo Ano do Ensino Médio, e eu nao tinha feito nada ainda para o meu futuro, entao comecei a pensar que em 2011 iria ser tudo diferente, mas... nao foi, rs!
Minha preguiça sempre me dominava e o ano estava passando, e eu nao fiz nada durante o ano inteiro, só estva indo para a escola, tinha procurado alguns cursos no Senac, mas nao fiz! 
O ano passou, e mais um ano eu estava parada, me arrependo muito disso!
Entao no final do ano, fui para os EUA de novo passar o Natal e o Ano Novo como da outra vez, quando voltei percebi que em 2012 eu precisava fazer alguma coisa na minha vida, e que o tempo estava passando.
Em 2009 eu tinha entrado em uma escola de Ingles, fiz 1 ano e sai, me arrependo muito! Porque eu senti o quanto eu preciso disso na minha vida, entao no começo de 2012 comecei a pensar que eu poderia fazer Ingles fora do país, comecei a pensar que seria muito melhor eu estudar e logo praticar o idioma.
Entao comecei a procurar sobre o Intercambio, como era, o que precisava para fazer o Intercambio, entre várias outras coisas.
Entao uma parte da minha vida eu achava que estava pronta já, que eu iria terminar o Médio e eu iria para lá. Mas com a opinioes de várias pessoas que estao comigo no dia-a-dia, decidi  que iria terminar a escola, fazer a faculdade e depois fazer o Intercambio.
E mais um problema havia surgido, eu nao sabia falar Ingles, entao se eu quisesse mesmo fazer o Intercambio eu teria que pelo menos ter um Ingles Básico, e eu infelizmente nao tinha.
Depois de tudo isso, achei melhor entrar para o Ingles de novo, e já estou há 1 ano e meio fazendo ingles.
Agora a minha ansiedade é enorme para tudo isso passar rápido, quero logo conhecer outras culturas, quero crescer como ser humano porque de uma forma ou outra o Intercambio te ajuda com isso, quero conhecer pessoas novas, e quero ser independente! :)

Entao pessoal, espero que voces tenham gostado!
Twitter: https://twitter.com/manystoriesblog
Fan Page: https://www.facebook.com/ManyStoriesBeas

Beijos ;*


2 comentários:

  1. Boa sorte no sue projeto. Seja determinada, focada que você conquistará seus sonhos. beijos

    ResponderExcluir