05 junho 2013

Livro: Por que os Homens fazem Sexo e as mulheres fazem Amor?

Boa tarde pessoal, tudo bom com vocês?

Como vocês já sabem, eu gosto muito de ler, e nesse post eu vou mostrar para vocês um pouquinho dos assuntos que esse livro aborda.

Esse livro não é uma historia como a maioria dos livros, ele é feito por tópicos.
Ex: - Por que as mulheres são mais fieis do que os homens
- Por que os homens detestam críticas
- Por que os homens não devem mentir para as mulheres

Mas com certeza vocês estão curiosas(os) para saber se existe resposta para esta pergunta: Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?
E o livro realmente nos dá essa resposta, e claro que eu vou contar para vocês! (:
"Homem quer sexo, mulher quer amor". Disso nós já sabemos a muito tempo.
Primeiro vamos por partes para vocês entenderem como as coisas funcionam...
Por isso que os homens podem ir para cama com alguém sem sentir nada por essa pessoa?
Sim, pois a emoção é encontrada em uma parte diferente no cérebro da mulher e do homem.
No homem, a emoção se posiciona, em geral, no hemisfério direito. Por isso, ele pode operar independente de outras funções cerebrais.
Por exemplo em uma discussão, o homem consegue argumentar com logica, manejando as palavras( hemisfério esquerdo), e mudar em seguida para soluções espaciais(parte frontal do hemisfério direito), sem se deixar levar pela emoção como se ela ficasse confinada em um pequeno compartimento individual.
O corpo caloso do cérebro masculino, é menor que o do feminino, e com isso dificulta a operação simultânea da emoção com outras funções.
 A emoção no cérebro da mulher está presente em ambos os hemisférios e consegue operar ao mesmo tempo que outras funções cerebrais. A mulher pode se emocionar durante uma discussão, mas com o homem isso é mais difícil de acontecer.
Agora como vocês já sabem como funciona o cérebro da mulher e do homem, vamos para a próxima parte...
A maioria dos homens acham que uma aventura passageira não interfere no relacionamento. Para eles, sexo é uma coisa, amor é outra. Mas, para as mulheres, amor e sexo estão interligados.
E finalmente agora vocês vão saber a resposta que todos querem saber...
O cérebro masculino, dividido em compartimentos, vê uma coisa de cada vez: isola amor e sexo e lida com cada um separado. Os estudos mostram que no cérebro feminino há uma rede de conexões entre o centro do amor e o centro do sexo. No cérebro masculino parece não haver essas conexões, facilitando a separação entre amor e sexo. Para o homem, sexo é sexo e amor é amor. Mas para a mulher sexo e amor andam juntos. O homem precisa de sexo para chegar ao amor, e a mulher precisa de amor para chegar ao sexo.

Então pessoal, espero que vocês tenham gostado do post de hoje sobre esse livro, o livro aborda muitos outros assuntos, se vocês tiverem interesse de ler, recomendo!
obs: tudo que eu escrevi foi tirado do livro.

Twitterhttps://twitter.com/manystoriesblog
Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário