22 abril 2013

Vida Universitária: Aulas...

Boa tarde pessoal, tudo bom com voces?

Em primeiro lugar, quero pedir mil desculpas para voces que acompanham o blog, por eu ter ficado alguns dias sem postar para voces. Como voces já sabem eu faço faculdade e curso de ingles, entao as coisas acabaram ficando corridas para mim! Me desculpem mesmo.
Hoje é a segunda parte da série, Vida Universitária, mas já como as coisas estavam meio corridas para mim, nao deu tempo de gravar, entao a segunda parte nao vai ser em vídeo.
Mas prometo que a terceira parte será em vídeo!

Entao pessoal, hoje eu vou contar para voces um pouquinho sobre as minhas aulas da faculdade...
Eu tenho 4 aulas práticas, e 6 aulas teóricas, 2 aulas de cada matéria, uma vez por semana.
As minhas aulas práticas sao de: laboratório de cozinha (gastronomia), laboratório de recepçao, laboratório de sala e bar e laboratório de governança.
No laboratório de cozinha, é como se fosse aula de gastronomia, mas o nosso curso nao é especializado nisso, entao nós temos os uniformes como eu mostrei no primeiro vídeo para voces, e temos a aula que a professora ensina como faz o prato, exemplo: tal dia a aula vai ser peixe, ai tem um tipo de peixe para fazermos de vários jeitos, assado, frito, etc. Na próxima aula os alunos formam os grupos para fazerem o prato que a professora ensinou na aula anterior.
No laboratório de recepçao, nós usamos uniformes também, e aprendemos várias coisas na prática e na teoria, exemplo: como fazer um check in, como lidar com as situaçoes que acontecem na recepçao de um hotel, entre outros.
No laboratório de sala e bar, é mais aula prática do que teórica, nós aprendemos sobre vinho tinto, vinho branco, espumante, etc. Aprendemos a fazer os drinks, como dry martini, apple martini, margarita, entre muitos outros. Aprendemos como servir uma mesa, fazer uma mesa com os talheres, pratos, copos, etc.
vou mostrar para voces, algumas fotos do laborátorio de sala e bar...

                                       


Por enquanto eu só tenho essas e só dessa aula, das outras aulas de outras maérias eu ainda nao tenho, mas se eu tirar alguma eu posto para voces verem aqui.
No laboratório de governança, temos aulas práticas e teóricas, nas aulas práticas nós aprendemos a fazer a cama, limpar o quarto do hotel, entre outros. Na teórica nós aprendemos como lidar com situaçoes que podem acontecer envolvida com a área de governança, por exemplo: achados e perdidos, objetos que somem do hospede, entre outros.

Entao pessoal, espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre minhas aulas de hotelaria, eu até ia falar sobre as aulas teóricas que nao tem nada de prática, mas nao achei interessante falar delas para voces, mas se voces quiserem podem me pedir eu falo sobre alguma delas na próxima parte da série.
Peço mais uma vez que voces me desculpem por eu abandonar voces por aqui.

Beijos, até ;*
Twitter: https://twitter.com/manystoriesblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário