05 julho 2013

Intercambio...

Boa tarde pessoal, tudo bom com vocês?

Eu espero que esse post ajude as pessoas que tem interesse de fazer intercambio, ou algumas pessoas que tem curiosidade de saber como é o intercambio.
Eu pretendo fazer intercambio daqui uns 2 anos, eu ainda nao tinha comentado sobre isso aqui com vocês,  mas na série Vida Universitária da Segunda-feira, eu vou contar para vocês, como eu tive a ideia de fazer intercambio, para aonde eu quero ir e outras coisas. 

Vamos começar...
O Intercambio em sua descrição básica, é a realização de uma viagem ao exterior com o objetivo de conhecer os costumes, tradições, tecnologias, culturas e o idioma de um país estrangeiro.
Dentre os diversos tipos de intercâmbio os principais são Au Pair (ir a trabalho no exterior), Intercâmbio Teen (Intercâmbio para adolescentes), Intercâmbios de Trabalho voluntário, Intercâmbio para estudos como High School (estudo do colegial no exterior e estágios).
O lugar que você escolhe para morar faz parte de sua experiência de aprendizado. 
Há várias opções de moradia para você escolher, como Casa de Família  na própria escola que eles chamam Campus, se você for fazer curso de idioma, em um residencia ou em uma Vila de Estudantes Internacionais.
Tente escolher o lugar que você realmente acha que tem mais a ver com você,  nem todas essas opções, tem em todas as agencias de Intercambio, geralmente só tem as opções como a Casa de Família ou morar no Campus.
O que é uma casa de Família?
Casa de Família é uma ótima opção para quem quer enriquecer seu vocabulário, costumes locais, gírias e expressões idiomáticas e tornará sua pronúncia muito mais autêntica. As famílias sabem como fazer você se sentir em casa e são cuidadosamente selecionadas e entrevistadas para garantir os padrões de conforto e qualidade.
O que é um Campus?
Uma experiência única de estudar com alunos de mais de 100 países diferentes convivendo com todos em um Campus, onde poderá desfrutar de um verdadeiro ambiente acadêmico internacional e interagir com estudantes locais. E além disso, há sempre um monitor que mora no Campus para lhe dar toda a assistência necessária.
O que é uma residencia?
Residencia é aonde você e mais uma ou duas pessoas poderão morar, e isso conta que a pessoa que estará com você, pode ser de outro país.
O que é uma Vila de estudantes Internacionais?
Desfrute de um ambiente de casa com um grupo de estudantes com 5 a 8 estudantes em um ambiente mais independente.
Então na hora de escolher sobre sua acomodação  pesquise em cada agencia o que ela tem a oferecer para vocês que estão interessados a fazer intercambio! (:


Então pessoal, espero que vocês tenham gostado do post de hoje, e claro que eu nao sou uma especialista em intercâmbios  mas eu coloquei aqui as coisas básicas para vocês terem uma ideia, se vocês quiserem um post mais aprofundado sobre o assunto, deixe aqui nos comentários.

Twitter:https://twitter.com/manystoriesblog
Fan Page: https://www.facebook.com/ManyStoriesBeas

Beijos ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário